Meus materiais de desenho preferidos: edição 2022

Meus materiais de desenho preferidos: edição 2022

E aí gente?

Hoje eu vim aqui falar sobre um assunto que eu não atualizo desde meu vídeo no youtube sobre!  E olha que isso foi em 2018, ahhahaha. Meus atuais materiais de desenho favoritos!

Apesar de receber muito material pra testar, eu tenho uns que nunca saem de perto de mim, são os que mais pego pra usar e que já fico imaginando quando acabar, risos nervosos. Acho que é importante, e isso eu falei em 2018, você não se entupir de material. É legal testar, mas no fim das contas, é mais vantajoso investir naqueles que você vai usar regularmente. Além de economizar grana a gente evita o desperdício! :)

 

01- Aquarelas líquidas Pestilento

Foi amor a primeira vista! Eu nunca usei aquarelas líquidas antes, na verdade eu só misturava ecoline com minhas tintas diluídas (geralmente as pastilhinhas da winsor and newton) pra deixar a paleta com um fundo da cor da ecoline (normalmente rosa pastel). Mas quando a Pestilento lançou essas aquarelas eu decidi testar, em especial por elas serem também MUITO mais em conta que as ecolines. Testei e amei! As misturas ficaram fáceis, a textura é muito boa e acho que evoluí bastante nos meus desenhos com elas. E ainda por cima rende bastante! 

Aquarelas líquidas pestilento

Comprei tons pastéis e as cores básicas (magenta, ciano, amarelo e preto). 

Aqui abaixo umas das minhas pinturas favoritas com elas:

02 - Pontas coloridas Pilot Color Eno

Há algum tempo eu tenho procurado substitutos para os lápis Col Erase, da Prismacolor, porque eu tenho a impressão de que eles pararam de ser fabricados, simplesmente SUMIRAM de todos os lugares onde eu costumava comprar. Fiz até um vídeo no instagram sobre isso, porque tentei lápis de cor, tentei de tudo e só encontrei paz nessas pontinhas que são tão apagáveis quanto um grafite comum, eu fiquei NO CHÃO com a mágica. Uso pra desenhar, escrever na agenda, no caderno, tudo. Tudo meu é colorido agora. rs. Recomendo demais!

Pontas coloridas Pilot Color Eno
03- Meus pincéis favoritos da Keramik
Quando comecei a pintar achava que precisava dos pincéis mais chiques e caros do universo e que isso automaticamente me faria pintar melhor. Não me leve a mal, um bom pincel faz diferença, mas ele não precisa custar o olho da cara. Aprendi com a querida Juliana Rabelo  que a gente precisa apenas dos poucos e bons, e fiz meu conjuntinho de favoritos.  São todos da Keramik! Os preços são bem bons (em especial essa linha azulzinha) e abaixo eu listo as numerações e linhas:
a) Keramik linha 313, número 0
b) Keramik linha 311, número 2 (meu favorito)
c) Keramik linha 715, número 2
d) Keramik linha 705, número 6
Pincéis Keramik
Tem alguns que não estão na foto e também uso bastante, vamos chamá-los de quase favoritos (rs):
Da Vinci, número 10 (pincel chato)
Keramik, linha 321, número 4 (também pincel chato)
4- Canetinhas da Pilot, que funcionam melhor em cima de lápis de cor
Eu gosto bastante de todas as marcas de caneta que tenho, algumas são mais pigmentadas e outras menos, mas sofro com todas o mesmo problema: uma vez que uso lápis de cor, é impossível usar nanquim por cima. Essas da Pilot (aqui na foto as que mais uso, 0.2 e 0.3) são as que funcionam melhor. Não que não dê trabalho usar nanquim por cima do lápis de cor, mas essas da Pilot pegam mais vezes, então comecei a usar mais elas. 
Caneta nanquim pilot
Esses são meus materiais favoritos gente!
Até a próxima! :)

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.