Um novo modelo para a loja

Um novo modelo para a loja

Não, não estou falando de modelo pessoa, é modelo de funcionamento mesmo, rs. Há algum tempo vejo ilustradoras gringas  trabalhando com suas lojas virtuais de um jeito que gosto muito e que decidi adotar aqui:

ao invés de lojas abertas ininterruptamente, as ilustradoras mantém esses espaços abertos por períodos de tempo definidos de acordo com os lançamentos da época e as coleções de produtos. Por exemplo: abrem com um novo lote e passam pouco menos de um mês com a loja aberta, depois fecham e fazem todos os envios de uma vez.

Isso possibilita tempo para pensar em novos produtos, renovação do estoque e menos pressão, porque a gente não está toda semana embalando pedido e sem conseguir se organizar para produzir novos produtos. A abertura da loja fica condicionada aos lançamentos, sempre uma experiência nova pra quem visita.

Isso também reduz os custos. Um plano do shopify custa em média 29 dólares, cerca de 145 reais, fora as taxas e aplicativos como para envios e outros. Os gastos variam, mas normalmente ficam entre 150 e 250 reais. Com a loja em férias enquanto não entra novo estoque, o valor cai para 9 dólares. Isso gera uma economia justamente pra que a gente produza outras coisas.

No mais, vou compartilhando os processos de produção dos novos produtos até a reabertura da loja. :)

beijo!

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